Conteúdos sobre o futurismo e tecnologia
era pra ter alguém estudando

3 sites (gratuitos) para fazer cursos e dar um ‘up’ no currículo

Afinal, nem só de TikTok vive o ser humano


Crescer e se profissionalizar é preciso, principalmente se você quer se destacar no mercado. Acontece que nem sempre a gente tem a grana necessária pra pagar um curso e aquele sonho, muitas vezes, fica pra depois. Mas hoje o Tecnofanias vem para apresentar 3 sites para dar aquele pump no currículo.

perfect score episode 3 GIF
A festa vem depois da nota 10

A primeira delas é a LÚMINA. A plataforma é da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e conta com cursos que vão desde ciências tecnológicas, até ciências humanas. São mais de 80 opções variadas e a maioria dá certificado, então já é aquele empurrãozinho pra quem tá precisando de carga horária extra na faculdade.

A segunda dica é a plataforma do Bradesco, a Escola Virtual. Assim como a Lúmina, o cadastro é 100% gratuito, feito através do CPF e também dá certificados. É possível realizar cursos de finanças, desenvolvimento pessoal, e até mesmo cursos mais avançados, como User Interface e Excel.

A terceira e última plataforma é uma das mais famosas: a Coursera. Grandes universidades do mundo inteiro estão por lá, então pode ser que você saia com um certificado de Harvard ou até mesmo da USP. O único problema é que a certificação é paga, mas boa parte do conhecimento é gratuito. E se você não tiver condições de pagar, eles também oferecem algumas bolsas para pessoas de baixa renda. Show de bola, né não?

brain GIF
Segura o cérebro, bonitão!

Agora vai ficar difícil de procrastinar e se especializar. Conhece alguma outra plataforma bacana e quer dividir – literalmente – conhecimento? Deixa aí nos comentários!

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior

Conheça os fracassos da Google

Próximo artigo

Tá tudo muito caro! (mas tem um motivo)

Related Posts