Helpful Content, a atualização do Google que vai mudar o SEO

Vem aí mais uma grande atualização no mecanismo de busca do Google: apelidada de “Conteúdo Útil” (do inglês Helpful Content), a novidade vai entrar em ação a partir da próxima semana e promete chacoalhar as práticas de SEO em atividade.

Com a medida, o Google atende às críticas dos usuários na internet. As principais broncas são sobre o favorecimento de páginas que possuem uma má experiência do usuário, como forçar o leitor a clicar na tela (botão “leia mais” ou conteúdo em slides) e o famoso clickbait, quando o título sugere uma informação incompatível com o texto.

“Leia mais”, o truque (insuportável) para burlar a taxa de rejeição.

Na atualização Helpful Content, o Google busca priorizar o conteúdo original, útil e, principalmente, pensado para o leitor real, e não para o SEO. Outra novidade: o algoritmo dessa atualização valerá para todo o domínio, ao invés de serem específicos para cada página. Isso significa que uma publicação ruim pode prejudicar o site inteiro. Profissionais, tomem cuidado!

A Helpful Content já está sendo comparada à atualização Panda, lançada em 2012, que alterou completamente as técnicas de SEO. Por enquanto, essa atualização será aplicada apenas nas pesquisas em inglês, mas o Google já tem planos para disponibilizá-la para outros idiomas também. Enquanto isso, nós observamos e aguardamos – e tentamos desviar dos clickbaits.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
3 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads