Netflix disponibiliza áudio espacial para usuários

audio-espacial-netflix

Independente do seu plano, agora é possível utilizar áudio espacial na Netflix.


A Netflix anunciou, na última quinta-feira (7), que vai disponibilizar o sistema de áudio espacial para as suas produções na plataforma. A tecnologia utilizado será a Ambeo, da Sennheiser, empresa alemã que produz itens de áudio para os mais variados mercados.

Perto ou longe, tanto faz

Por enquanto, a novidade estará disponível apenas para as séries e filmes feitos pela própria plataforma e, para encontrá-los, o usuário pode pesquisar por “espatial audio” na barra de pesquisa.

Já é possível assistir The Witcher, Stranger Things, Projeto Adam e Alerta Vermelho com a tecnologia, de qualquer aparelho celular ou plano contratado.

O que é um áudio espacial?

A tecnologia de áudio espacial serve justamente para que o usuário tenha uma maior imersão ao assistir a um filme ou série. Através de tecnologia de edição de ondas sonoras, o efeito proporciona profundidade para a trilha e “engana” o cérebro a acreditar que o som está em um ambiente totalmente 3D.

Muito provavelmente você você já viu o vídeo do “Barbershop 3D” no YouTube e ficou impressionado com a capacidade de identificar a localização de cada som, mesmo com os olhos fechados.

Caso não conheça a tecnologia, aqui está um exemplo:

LEIA MAIS:

Meta remove obrigatoriedade de Facebook pro Oculus Quest – Tecnofanias

Confira 3 fones de ouvido para diferentes tipos de bolso (e economize no processo) – Tecnofanias

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads