Você precisa da autenticação em dois fatores nas suas contas

2fa

A autenticação em dois fatores é uma medida de segurança adicional que pode ser usada em suas contas de redes sociais, bancárias ou perfis organizacionais para protegê-las de acessos não autorizados. Ela adiciona uma camada extra de segurança, exigindo que você insira um código de segurança, além de sua senha, antes de acessar seus dados.

Isso significa que, mesmo que alguém tenha sua senha, eles não poderão acessar sua conta sem o código de segurança adicional.

2FA (autenticação em dois fatores) é tão importante contra invasões?

A autenticação em dois fatores, ou 2FA, como também é conhecida, é importante porque muitas vezes as senhas são facilmente adivinhadas ou obtidas por meio de phishing ou outros ataques cibernéticos, a exemplo de keyloggers e spywares. Pessoas mais desavisadas podem, sem querer, cair em golpes como o do código do WhatsApp.

Com a autenticação em dois fatores, mesmo que alguém tenha sua senha, eles ainda não serão capazes de acessar sua conta sem o código de segurança adicional. Isso significa que sua conta estará mais segura contra invasões e suas informações pessoais e dados estarão mais protegidos.

Segurança adicional contra roubo ou perda

Além disso, a autenticação em dois fatores também é útil em caso de perda ou roubo de dispositivos. Se você perder ou tiver seu dispositivo roubado, sem a autenticação em dois fatores, alguém poderia ter acesso à sua conta. Com ela, mesmo que alguém tenha acesso ao seu dispositivo físico, eles não poderão acessar sua conta sem o código de segurança adicional. Isso ajuda a garantir que sua conta esteja sempre segura, independentemente das circunstâncias. Alguns apps permitem que você configure métodos bastante eficazes para que eles possam ser abertos e, por consequência, permitirem a visualização destes códigos – é possível cadastrar a Iris, a digital e até mesmo a voz para o “desbloqueio”.

Melhores programas (2FA)

Diante de tanta opção de segurança, não é bom dar vacilo e ficar sempre preparado(a). Bons exemplos são o Microsoft Authenticator e o Google Authenticator, que ajudam bastante na proteção.

LEIA MAIS:

Empresa de Duelyst libera código-fonte e jogo agora é Open Source – Tecnofanias

https://tecnofanias.com.br/autenticacao-dois-fatores-2/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads