Instagram anuncia a ferramenta “Canais”; entenda

canais

O CEO da Meta, antiga Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou ontem, dia 16, que a companhia está lançando um novo recurso de chat de transmissão no Instagram chamado “Canais”. O recurso permite que criadores compartilhem mensagens públicas para engajar diretamente com os seguidores. É quase um Twitter/Telegram

Como funcionam os Canais do Instagram

Os Canais suportam texto, imagens, enquetes, reações e outras funcionalidades. Zuckerberg apresentou o recurso iniciando o seu próprio canal de transmissão, onde planeja compartilhar atualizações da Meta.

O Instagram está iniciando testes com um grupo seleto de criadores nos EUA e tem planos de expandir o recurso nos próximos meses. Os criadores podem usar os canais de transmissão para ajudar os seguidores a se manterem atualizados e visualizar momentos por trás dos bastidores. O Instagram destaca que somente os criadores são autorizados a postar nos canais de transmissão e que os seguidores somente podem reagir ao conteúdo e participar de enquetes.

Nos próximos meses, o Instagram tem a intenção de acrescentar funcionalidades aos canais de transmissão, tais como a capacidade de trazer outro criador para o canal para discutir futuras colaborações e fazer perguntas para uma sessão de Q&A via solicitação de perguntas.

Como a funcionalidade será introduzida

Canais: além do Instagram

Esse novo recurso oferece aos criadores uma nova maneira de atualizar seus seguidores dentro do próprio app. Anteriormente, os criadores normalmente postavam um story para compartilhar notícias e atualizações com seus seguidores, mas agora eles têm a opção de usar uma maneira mais direta ainda. O recurso também permite que os criadores obtenham feedback sobre determinados assuntos e promovam seu conteúdo.

Embora os canais tenham sido lançados no Instagram primeiro, o Meta planeja disponibilizar o recurso no Messenger e no Facebook nos próximos meses, de acordo com Zuckerberg.

LEIA MAIS:

TikTok anuncia Trivia, com US$500 mil em prêmios – Tecnofanias

Banco central libera saque de dinheiro “perdido”; entenda – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads