Por que o Carregamento Otimizado não é a solução para a bateria do seu iPhone

O nível de bateria é um problema constante na vida de quem possui um iPhone. Os usuários mais assíduos sempre andam acompanhados do carregador ou power bank (ou os dois) para recarregar sempre que necessário. Pensando nisso, a companhia desenvolveu um sistema de Carregamento Otimizado para permitir que o aparelho seja carregado durante longos períodos sem aumentar o desgaste da bateria.

O carregamento otimizado é de fato efetivo, pois atrasa o preenchimento completo da bateria. Isso preserva sua condição, já que o tempo em que a bateria passa completamente carregada gera desgaste nos componentes químicos. Problema resolvido, certo?

Power Bank: a melhor amiga do usuário de iPhone

Não é bem assim. A tecnologia não soluciona uma questão de hardware: o calor gerado pelo carregador. O calor é um forte agente degradante das baterias de lítio-ion, modelo utilizado pela grande maioria dos equipamentos eletrônicos mais modernos. Quando você mantém seu celular a noite inteira na tomada, o carregador mantém a temperatura da bateria alta – e essa fração de graus Celsius a mais pode significar meses de vida útil a menos para sua bateria.

O que fazer para preservar seu iPhone então? A primeira dica é a mais óbvia: não deixe seu aparelho a noite toda na tomada. Carregue durante intervalos no seu dia, quando não estiver utilizando. Esse já é o segundo conselho, aliás, já que usar o celular conectado na tomada aumenta ainda mais sua temperatura – acabando com a vida útil da bateria.

Como fazer isso sem diminuir muito o tempo de uso? Você pode trocar seu carregador por um mais potente, desligar o aparelho, colocá-lo no modo avião ou ativar o modo economia de energia. Mas levar um tempo a mais longe do seu celular não é má ideia.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads