Mais segurança? Conheça 3 dicas para o seu navegador

cibersegurança

A cibersegurança é um tópico extremamente sensível, principalmente para quem passa horas e horas navegando pela internet. E se você utiliza a rede sem nenhum tipo de proteção, é preciso ficar atento e repensar os passos.

Uma das proteções que o usuário pode utilizar é justamente a alteração de algumas configurações simples, mas eficazes, no navegador utilizado.

Não dê vacilo na navegação

Qual é a necessidade?

Se você assiste ou lê portais de notícias, com certeza já viu a enorme quantidade de denúncias feitas contra redes sociais ou empresas que vendem os seus dados. Diante disso, é preciso estar atento aos principais pontos:

As dicas!

Existem diversos navegadores diferentes e um deles é o chrome. Como o Edge é baseado na mesma arquitetura, a dica também vale pra ele (e até mesmo o Firefox e Opera também oferecem opções semelhantes de variações):

A primeira dica é ir até a área de Extensões do navegador (geralmente localizada nos três pontinhos do canto superior direito) e visitar a loja. Lá, é importante baixar as seguintes extensões:

Privacy Badger – Chrome Web Store (google.com)

HTTPS Everywhere – Chrome Web Store (google.com)

Em seguida, vá até a área das configurações avançadas e selecione “Sempre usar conexões seguras”. Deste modo, nenhum site não seguro poderá ser aberto na sua máquina.

Com ações simples, você pode ficar bem mais protegido durante a sua navegação.

LEIA MAIS:

Quer saber se o seu e-mail está em risco? Conheça o ‘Have I Been Pwned?’ – Tecnofanias

NAVE apresenta nova linha de máquinas gamers nesta terça (19) – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads