Conheça a história do telegram, concorrente do whatsapp

A guerra entre os mensageiros tem mais tempo do que você imagina.


Se você usa o WhatsApp no dia-a-dia, sabe que toda vez que ele cai, uma galera corre pro Telegram. Mas o que eles não sabem é que o app rival tem muitas cartas na manga e atualizações melhores que o zapzap.

Facebook Telegram GIF by Tempo de Hermes
Cá pra nós, o Telegram é melhor…

Entre os dois, o azulzinho é mais recente do que o seu adversário: lançado em 2013, a proposta de criação era a de que ele seria um app livre da “ganância” do dinheiro e, acima de tudo, 100% seguro para os seus usuários.

O conceito foi levado a sério justamente pelo fato dos criadores, os irmãos Durov, terem criado a rede social VK, famosa na Rússia, e terem perdido o controle dela. Dizem até as más línguas que aliados do governo Putin tomaram conta dos negócios.

putin kiss GIF
теперь приложение мое

Agora, quase 9 anos após o seu lançamento, como eles conseguem manter o sistema operante?

Um dos irmãos Durov, o Pavel, tem uma empresa chamada “Digital Fortress”. Os sistemas de nuvem e infraestrutura ficam sob a responsabilidade dela, além do financiamento necessário para contratar funcionários. O outro irmão, Nikolai, é o principal responsável pela programação do aplicativo.

Há, claro, algumas controvérsias. O aplicativo é proibido em alguns países justamente por dar “segurança demais” aos usuários, o que já chegou a atrair até mesmo grupos terroristas. Entretanto, o mensageiro afirma que sempre fica de olho e elimina possíveis grupos extremistas da sua plataforma.

E você, sabia disso tudo? Comenta aí!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Ads