Conteúdos sobre o futurismo e tecnologia

Conheça os fracassos da Google

Parece que nem só de sucessos vive a gigante do Vale do Silício


No mundo da tecnologia, a gente sempre celebra os sucessos das empresas: Instagram batendo marcas de bilhões, empresa X fechando a renda de trilhões de dólares, etc.

Mas.. você sabia que a toda poderosa Google acumula MUITOS fracassos? Hoje, vamos listar alguns deles. Prepara o lenço pra chorar comigo e vamos nessa!

Google Glass

Quem aí não se lembra do saudoso Google Glass? Com a proposta de ser um óculos inteligente, possibilitando a utilização de GPS e outros aplicativos direto na frente dos nossos olhos, ele teve um marketing viral absurdo, mas acabou por não suprir as expectativas e foi descontinuado em 2015. Até hoje a gente não sabe o motivo, mas podemos apostar no alto custo e até mesmo nos possíveis problemas jurídicos que a Google sofreria – imagine dirigir com um troço desses na cara.

google GIF
Imagine a maluquice…

Project ARA

Não, não! Não estou falando do Araketu. O ARA foi um projeto de celular modular, ou seja, você compraria peça por peça e montaria de acordo com os seus gostos. Infelizmente, o projeto foi descontinuado em 2016, dois anos após o início da prototipagem. Já pensou na grana VIOLENTA que a gente economizaria se pudéssemos comprar pedacinho por pedacinho do aparelho? “Me vê uma câmera de 12 megapixels aí, amigão? No capricho!”.

cat smartphone GIF
Não achei GIF do ARA, mas fica aí esse que também é show de bola

Google Reader

Gosta de ler blogs/sites? Antigamente, este app deixava você reunir vários feeds de RSS e ler tudo em apenas um lugar. Não que hoje em dia a gente não tenha acesso a aplicativos mais parrudos e complexos, mas ele tinha um charme próprio e deixou saudades. Já são quase 9 anos desde a sua partida… Eu ainda não superei.

Reader Probs Friends GIF - Reader Probs Friends Angry - Discover & Share  GIFs
Chandler entende a nossa dor

Google+

Esse com certeza você ouviu falar. Quem aí não tentou configurar um perfil bonitinho na rede social do Google? Servindo como concorrente direto (e mais profissa) do Facebook, a ideia era reunir tudo o que os outros serviços faziam de forma ok em apenas um lugar. Os fóruns de discussão eram bem bacanas e eu curtia muito. Foi encerrado após quase 8 anos de vida.

Google+ ganha nova versão; veja aqui como acessá-la no seu navegador -  TecMundo
Deixou saudades…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Celular teclado

3 teclados ESSENCIAIS pro seu smartphone

Próximo artigo
era pra ter alguém estudando

3 sites (gratuitos) para fazer cursos e dar um 'up' no currículo