Pipefy vs. Salesforce: qual CRM é o melhor?

Numa disputa entre Brasil e Estados Unidos, a briga pelo melhor CRM é acirrada


Toda empresa precisa de um CRM de confiança para ter estabilidade e tranquilidade no mercado. E o conselho vale mais ainda para quem tem uma pequena empresa, com poucos funcionários e um vasto catálogo de cliente.

Assim, saber escolher qual software é um passo a mais contra os concorrentes.

OS TESTES

Como eu não teria como aplicar os sistemas na minha empresa, precisei fazer testes em ambiente controlado. Vale ressaltar que eles podem varuar de acordo com os planos contratados.

SALESFORCE

O Salesforce é o app “gringo” para CRM. Mas pode ficar tranquilo, já que o material é todo em português. Inclusive, um dos pontos mais interessantes da utilização deste sistema é a capacitação que eles têm: é quase uma universidade com vídeos interativos que ensinam a utilizar a plataforma. 

Além disso, se a sua empresa é globalizada, mesmo que com poucos funcionários, Salesforce tem excelentes ferramentas de compartilhamento na equipe. É possível criar grupos e chats para reportar problemas, além de identificar designações específicas. Ah, e tenho duas dicas de ouro: procure concentrar a criação de reports em apenas um funcionário para evitar duplicidade no processo, hein? Evite dores de cabeça futuras. Os valores variam de acordo com a escalabilidade do seu projeto.

PIPEFY

O outro app de CRM que achei muito interessante é o Pipefy. Feito por brasileiros, ele também é utilizado por muitas empresas brasileiras, como Magalu, iFood e PagSeguro. O painel de controle é bem clean, com informações essenciais para o gerenciamento de projetos.

Ele também conta com planos mais “diretos” para quem não tem muito saco pra fazer orçamento. Há, também, uma excelente integração com outros apps, como Mailchimp, Slack, Facebook e Onedrive.

LEIA TAMBÉM:

Conheça os celulares mais caros do mundo

Neuralink, futuro e abuso de animais

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads