Yahoo irá demitir 20% do efetivo até o final do ano

yahoo

A Yahoo confirmou, através de e-mail em entrevista ao portal CNET, que planeja realizar um processo de demissão de mais de 20% dos seus funcionários até o final do ano. Segundo o porta-voz da Yahoo, cerca de 1.000 funcionários devem perder seus empregos até o final desta semana.

“Estas decisões nunca são fáceis”, disse. “Acreditamos que essas mudanças simplificarão e fortalecerão nosso negócio publicitário a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitirá que o Yahoo ofereça melhor valor aos nossos clientes e parceiros.”, finalizou.

A empresa disse que planeja cortar cerca de 50% da força de trabalho de sua divisão de tecnologia de publicidade, chamada Yahoo para Negócios.

A notícia não é nenhuma novidade, já que as demissões foram reveladas pelo Axios, que entrevistou o CEO da Yahoo, Jim Lanzone. Ele reiterou que o Yahoo não está saindo do negócio de publicidade.

Lanzone disse ao Axios que a DSP da Yahoo gera “bilhões em receita”. A publicação relatou em novembro que o Yahoo gera cerca de 8 bilhões de dólares em receita anual.

O Yahoo é a mais recente empresa de tecnologia a anunciar demissões em massa, juntando-se a outras como Zoom, Dell e IBM. A Disney também contou, na quarta-feira, que cortaria cerca de 7.000 empregos de sua força de trabalho.

Sobre a Yahoo

A Yahoo é uma empresa de tecnologia global que fornece serviços de mídia e conectividade para usuários em todo o mundo. A empresa foi criada em 1994 e oferece serviços como o Yahoo Mail, o Yahoo Search, o Yahoo Messenger e o Yahoo News.

A empresa também oferece serviços de publicidade, incluindo anúncios em vídeo e anúncios em sites de mídia social. Além disso, a Yahoo tem parcerias com outras empresas de tecnologia, como o Microsoft e o Google, para fornecer serviços de tecnologia.

LEIA MAIS:

Google anuncia Bard, ‘rival’ do ChatGPT – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads