4 dicas para melhorar a segurança da sua senha

A segurança de dados é uma preocupação constante para quem navega diariamente na internet. Arquivos corporativos, dados pessoais e informações de login ficam vulneráveis online e precisam ser bem guardados, para evitar fraudes e aumentar sua segurança.

Fique atento a essas dicas para ter senhas mais fortes e navegar tranquilo:

Prefira senhas longas. Senhas de até 8 caracteres são mais fáceis de serem quebradas, por isso opte por termos com pelo menos 10 a 12 caracteres.

Utilize caracteres variados. O uso de sinais gráficos, como pontuações, sinais matemáticos, asterisco e arroba, por exemplo, dificulta a decodificação das senhas. No entanto, substituições óbvias de letras por números (0 no lugar de o, por exemplo) não enganam os softwares. Nem todos os locais aceitam a inclusão de caracteres especiais, então fique atento!

Faça combinações incomuns. Os programas utilizados pelos invasores levam em consideração a ordem dos termos. Por isso, mesclar palavras e números que não tenham qualquer relação entre si dificulta a operação deles.

Use senhas diferentes. Essa é uma dica clássica, mas pertinente. Ter uma única senha para várias contas aumenta o risco de invasão, especialmente se o ataque for direcionado a você ou sua empresa. Anote tudo em um caderno ou bloco de notas para facilitar sua vida.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads