Dwarf Fortress já vendeu mais de meio milhão de cópias

dwarf

Segundo postagem da desenvolvedora Kitfox Games no Medium, Dwarf Fortress vendeu mais de 600.000 cópias apenas nos primeiros dois meses de lançamento.

“Nos primeiros dois meses, vendemos exatamente 606.342 cópias de Dwarf Fortress, sendo quase 5.000 delas vindas do itch.io”, escreveu Tanya X Short, co-fundadora da Kitfox Games, na publicação.

Dwarf Fortress: cópias superaram expectativas

Durante a fase inicial de lançamento, a Kitfox Games postou as projeções de um analista que usou os números de “wishlists” da Steam de jogos anteriores para calcular que Dwarf Fortress venderia cerca de 160.000 unidades nos seus primeiros dois meses de lançamento.

De acordo com Short, este número foi ultrapassado em 24 horas de lançamento, lá no dia 6 de dezembro.

O sucesso de Dwarf Fortress rendeu aos criadores originais do jogo, Zach e Tarn Adams, a bagatela de US$ 7 milhões de dólares apenas em janeiro – um valor que supera os ganhos mensais pré-lançamento de US$ 15.635 do mês de dezembro.

A Kitfox Games também publicou as estatísticas de tráfego na Steam: foram 26 milhões de visitas nos primeiros dois meses após o lançamento.

Sobre o Dwarf Fortress

O lançamento do jogo na Steam trouxe melhorias necessárias em gráficos, interface e controle para o amado clássico cult de 2006, tornando-o acessível para uma nova geração de jogadores e, atualmente, o jogo tem uma pontuação positiva de 95% de 17.478 avaliações de usuários no Steam.

Dwarf Fortress é um jogo de simulação de construção de colônias. Os jogadores controlam um grupo de anões em uma missão para construir uma fortaleza subterrânea e sobreviver a desafios como escassez de recursos, invasões inimigas e desastres naturais. O jogo é conhecido por sua complexidade, profundidade e randomização, tornando cada partida única. Além disso, Dwarf Fortress possui uma comunidade ativa de jogadores e desenvolvedores de mods e recursos adicionais para o jogo.

LEIA MAIS:

Google anuncia Bard, ‘rival’ do ChatGPT – Tecnofanias

Dwarf Fortress finalmente é lançado; entenda o “hype” – Tecnofanias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads