E3 é cancelada; evento ocorreria em junho

e3

A E3 é, sem sombra de dúvidas, a maior feira de games do mundo, onde as principais empresas do setor apresentam suas novidades e lançamentos para o público e a imprensa. Entretanto, na tarde de hoje, dia 30, uma notícia pegou a todos de surpresa: o evento foi cancelado após uma série de esquivas por parte das empresas como Sony, Nintendo e Microsoft. Mas o que, de fato, fez a E3 ser cancelada?

Sobre a E3

A E3 foi criada em 1995 pela então Interactive Digital Software Association (IDSA), atual Electronic Software Association (ESA), em parceria com uma empresa de eventos. Hoje a ESA é a principal representante do setor de games nos Estados Unidos. A primeira edição da E3 aconteceu em maio de 1995, no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Califórnia (EUA). Além das várias produtoras de games, as principais empresas que participaram do evento foram a Sega, Sony e a Nintendo.

A E3 foi palco de muitos momentos históricos para os games, como o anúncio do PlayStation por US$ 299 em 1995, a revelação do Nintendo 64 em 1996, a demonstração do Halo: Combat Evolved em 2000, a apresentação do Wii em 2006, entre muitos outros. A feira também teve seus altos e baixos, como a edição de 2007, que foi reduzida e restrita a um hotel em Santa Monica, ou a edição de 2019, que não contou com a presença da Sony.

Mas nada se compara ao que aconteceu na tarde do dia 30 de março de 2023: a ESA anunciou oficialmente o cancelamento da E3 deste ano, que estava prevista para acontecer em junho. A decisão foi tomada após uma reunião com as principais empresas participantes.

Repercussão sobre o cancelamento da E3

A notícia pegou muita gente de surpresa e causou tristeza e decepção nos fãs de games. A E3 era um evento muito aguardado e celebrado pela comunidade gamer, que se reunia para acompanhar as novidades e torcer pelas suas marcas favoritas. Muitos se perguntam como será o futuro dos games sem a E3, que era considerada o maior palco da indústria.

A ESA pode estar trabalhando em alternativas para realizar a E3 de forma online ou híbrida nos próximos anos, mas ainda não há detalhes sobre como isso funcionaria. Algumas empresas já anunciaram que farão seus próprios eventos digitais para divulgar seus jogos, como a Microsoft, a Nintendo e a Ubisoft.

O fato é que a E3 deixará saudades em muitos gamers, que cresceram acompanhando essa feira incrível. A E3 faz parte da história dos games e marcou gerações de jogadores.

LEIA MAIS:

Zelda: Tears of the Kingdom tem trailer divulgado; confira – Tecnofanias

Resident Evil 4 Remake: o que esperar do remake mais aguardado de 2023 – Tecnofanias

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads