Entenda as principais siglas dos eletrônicos

São tantas letrinhas…


A primeira sigla geralmente é vista em aparelhos móveis, que dependem de carregamento. É o mAh, cuja definição é Miliampere-Hora. É uma medida utilizada para saber quanto tempo um aparelho segura a carga, basicamente. Se ele tiver um valor alto, mais tempo vai segurar.

O segundo é o “V”zinho, que significa VOLTS, a voltagem. Geralmente explicita em carregadores, ela serve para indicar a “pressão” que a energia vai chegar no seu aparelho. O carregamento rápido fica variando entre 5, 9 e 12 Volts, por exemplo.

surge power pole GIF by South Park
BZZZZZ

O que nos leva ao último termo, o A, de ampere. Ele serve para informar a quantidade de energia que o carregador é capaz de levar.

E pra galera de Salvador, vamos imaginar o Carnaval. Quanto mais gente dentro da corda, maior é o valor do AMPERE. O cantor, lá de cima do trio, seria a voltagem, já que é quem vai dar a força para empurrar a galera. Por último, a multiplicação entre a galera e o cantor, ou seja, volts e ampere, resulta em Watts, que é o que as baterias utilizam pra informar a potência.

Curtiu a explicação? Ela é bem fraquinha, é verdade, mas é o suficiente para entender como as siglas funcionam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads