A história de Genshin Impact e como surgiu a “febre” dos gachas

genshin

Numa época em que jogos F2P cada vez mais têm sido taxados como feitos “às pressas”, Genshin surgiu para dar um ar muito diferente ao mercado. Mas você conhece a história de Genshin Impact?

Genshin Impact é um jogo gacha de mundo aberto para celular, consoles e PC. Foi desenvolvido pela MiHoYo e lançado em setembro de 2020, em um dos momentos mais conturbados para a humanidade devido à pandemia. Devido ao grande número de pessoas presas dentro de casa e a sua barreira de entrada ser nula – afinal, ele é gratuito -, o jogo foi muito bem-sucedido desde o lançamento.

A história de Genshin Impact

Na história, o jogo se passa em Teyvat, um mundo enorme e vibrante cheio de aventura, misteriosos segredos e perigos.

Os jogadores controlam um personagem desconhecido enquanto descobrem a verdade por trás da região e lutam contra os elementos da natureza.

O jogo é baseado em um sistema de combate em tempo real, o que permite que os jogadores lutem em batalhas muito dinâmicas e recheadas de uso destes elementos: o fogo, por exemplo, interage com a grama e deixa um rastro de chamas. A água interage com a eletricidade e por aí vai.

Controvérsias do jogo

Além do sistema de combate robusto, Genshin Impact também tem um sistema um pouco controverso: o gacha.

O gacha é um sistema que permite que os jogadores ganhem itens ao gastar a moeda de dentro do game, mas sem muito controle sobre a recompensa – mesmo recebendo a moeda gratuitamente, é possível comprar com dinheiro real.

Alguns países, como a Bélgica, já baniram este estilo de jogo, já que interfere diretamente em problemas mais profundos, como o vício em apostas (não é à toa que as máquinas são similares a caça-niqueis).

As mecânicas do Genshin Impact

Os personagens no Genshin Impact são classificados de acordo com seu nível de habilidade. Nível 1 (1 estrela) é o nível mais baixo e nível 5 (5 estrelas) é o nível mais alto. Os personagens de nível 5 são muito mais difíceis de serem obtidos. No entanto, mesmo os personagens de nível 1 podem ser melhorados para facilitar um pouco mais a sua gameplay. Além disso, os jogadores podem criar combinações interessantes de personagens para aumentar o poder geral de seu time, o que garante que alguns bosses sejam derretidos em questão de minutos.

Outro recurso que deve ser grifado aqui é o sistema de missões. Diferentes tipos de missões, como missões diárias, missões de batalha e missões de história, têm diferentes propósitos. Cada missão tem seus próprios objetivos e recompensas, o que permite que os jogadores melhorem suas habilidades e obtenham itens úteis ao completar cada uma delas. Além disso, a empresa também faz alguns eventos sazonais para distribuir a moeda do jogo, primogem, para quem completá-las.

Genshin Impact é um dos jogos mais populares do mundo atualmente, e é fácil ver por quê. Se você visitar o TikTok, por exemplo, verá que a fanbase é gigantesca e muitos brasileiros e gringos têm feito cosplay dos seus personagens favoritos.

LEIA MAIS:

NVIDIA Broadcast e os avanços da inteligência artificial – Tecnofanias

Google anuncia demissão de 12 mil funcionários – Tecnofanias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads