Guerra das IA’s: Bard, da Google, causa queda em valor de mercado

artificial

A guerra das inteligências artificiais já começou e a gigante da tecnologia, a Google, está procurando maneiras de tranquilizar as pessoas de que ainda está na liderança da corrida pela melhor tecnologia da área. A resposta? A criação do sistema Google Bard.

Google Bard ainda não parece ser a resposta ideal

Uma propaganda feita para mostrar o sisma mostrou uma resposta incorreta e foi o suficiente para as ações da Alphabet, empresa-mãe do sistema, caírem mais de 7% na quarta-feira (8), reduzindo em US $ 100 bilhões o valor de mercado da empresa.

Na promoção para o robô, que foi lançada no Twitter na segunda-feira, ele foi perguntado sobre o que dizer a uma criança de nove anos sobre descobertas do Telescópio Espacial James Webb.

A resposta foi a de que o telescópio foi o primeiro a tirar fotos de um planeta fora do sistema solar da Terra, quando, na verdade, essa marca foi reivindicada pelo Telescópio Europeu de Grande Porte em 2004 – um erro rapidamente notado por astrônomos no Twitter.

“Por que você não conferiu este exemplo antes de compartilhá-lo?”, Chris Harrison, da Universidade de Newcastle, respondeu ao tweet.

Os investidores também ficaram desapontados com a apresentação que a empresa deu sobre seus planos para implantar inteligência artificial em seus produtos.

BING e Microsoft tomam os holofotes

Google vem sob pressão desde o final do ano passado, quando a OpenAI, que é patrocinada pela Microsoft, lançou o software ChatGPT.

Rapidamente se tornou um boom viral por sua facilidade em dar respostas a provas de faculdades de negócios e até mesmo compor letras de músicas.

A Microsoft disse esta semana que uma nova versão do seu mecanismo de pesquisa Bing, que tem sido inferior ao Google há anos, usaria a tecnologia ChatGPT de forma ainda mais avançada.

LEIA MAIS:

Google anuncia Bard, ‘rival’ do ChatGPT – Tecnofanias

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads