SGE: Pesquisa Google com IA Generativa chega ao Brasil

O Google trouxe para o Brasil uma nova forma de pesquisar conteúdos na internet, conhecida como Experiência de Pesquisa Generativa, ou SGE em inglês. Essa ferramenta, que combina a pesquisa Google com a IA Generativa, tem o objetivo de fazer “o grosso” do trabalho de pesquisa para o usuário. Dessa forma, ele teria então um acesso facilitado ao conteúdo que deseja.

O SGE é uma sigla para Search Generative Experience, e visa auxiliar o processo de pesquisa no navegador por parte do usuário. Para isso, o SGE agrega todas as informações que considera relevantes sobre o tema pesquisado e as dispõe para o usuário, apresentando os links e referências relacionados.

Interface do SGE é uma junção entre os snippets e o Bard. Imagem: Divlugação/Google

Em aspectos técnicos e visuais, o SGE parece uma mescla entre os snippets, já presentes na pesquisa regular do Google, com o Bard, chatbot com inteligência artificial da companhia. O Google anunciou a novidade em maio, e, a partir de agora, a IA Generativa segue em fase de testes via Search Labs, plataforma de teste da companhia, no Brasil e em mais 120 países.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads