GTA da vida real? Australiano explora caixa eletrônico e ganha US$1,6M

valores milionários, escritos em fonte do GTA

Na franquia Grand Theft Auto (GTA), existe um hack que só os gamers mais aficionados conhecem: uma sequência única de botões que, pressionadas corretamente, garantem ao personagem dinheiro infinito. Um australiano descobriu como reproduzir o bug na vida real.

Em uma madrugada qualquer, o bartender Dan Saunders foi até um caixa eletrônico do seu banco e tentou transferir A$200 para sacar. A transferência foi cancelada por conta de um erro, mas ele conseguiu retirar o valor mesmo assim. Naquele momento, ele jamais imaginaria o que estava por vir.

Os caixas eletrônicos do banco nacional australiano ficavam offline entre 1h e 3h da manhã, e Dan descobriu que o banco levava 24h para registrar as transações feitas na madrugada. Surgiu o looping: Dan sacava quantias maiores a cada noite, para cobrir os saques da noite anterior. O rapaz levou meses nesse processo, obtendo mais de US$1 milhão e curtindo a vida adoidado: viagens, iates, festas… mas também pagou a faculdade dos amigos e distribuía doações, gesto que gerou o apelido de “Robin Hood“.

Apesar da história de videogame, o final não foi feliz para ele. Dan parou de realizar os saques, após começar a sofrer com crises de ansiedade e síndrome do pânico. Meses depois, o banco finalmente percebeu a artimanha e o caso foi parar na justiça.

Mission failed
Missão falhada: a tela que nenhum jogador de GTA quer ver

O julgamento só foi à frente porque o próprio Saunders levou o caso para a imprensa, “pedindo” para ser preso. Dan cumpriu 12 meses em regime fechado por fraude e voltou a ser bartender, ganhando A$22 por hora. Uma pequena diferença.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads