Adeus, Lightning: iPhone vai adotar entrada USB-C

Os iPhones já têm data marcada para perder uma de suas característica exclusivas, a entrada lightning: 2024. A gigante da tecnologia vai adotar a nova resolução da União Europeia, que obriga todos os smartphones a terem a entrada USB-C nos próximos dois anos. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de marketing da corporação, Greg Joswiak, em entrevista nessa semana.

A ideia por trás da regulamentação é facilitar o reaproveitamento de carregadores usados, o que reduz a produção de lixo eletrônico e auxilia a preservação do meio ambiente. A Apple, por já ter a tradição da entrada exclusiva – e todo um ecossistema ao redor, faturando com a venda de periféricos – logicamente não gostou da novidade. Há a possibilidade da empresa utilizar o modelo USB-C apenas na Europa.

A resolução do congresso europeu inclui também outra mudança no mercado tecnológico. Notebooks também serão obrigados a ter entrada de energia USB-C, sendo 2026 o prazo para essa legislação entrar em vigor. Quem sabe esse seja um passo em direção a um mercado mais consciente – nem que seja por obrigação.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads