Saiba como limpar sua caixa de email rapidamente

Quem tem um endereço de email movimentado já deve ter cancelado sua inscrição em uma lista de emails antes. Mesmo após essa ação, as mensagens enviadas anteriormente continuam lotando a caixa de entrada e ocupando seu valioso espaço na nuvem. Como limpar a caixa de email, então?

Os usuários do Gmail possuem à sua disposição uma dica muito simples de ser executada. Ao selecionar o email, basta clicar em Mais opções -> Filtrar mensagens assim. Essa ação abre a caixa de filtros do Gmail, já com o remetente em questão selecionado. Agora é só clicar em Pesquisar, selecionar todos os emails correspondentes e excluir. Ufa!

Você pode fazer isso com mais de um remetente ao mesmo tempo, usando a seleção múltipla da caixa de entrada antes de filtrar as mensagens. A partir daí, o procedimento é o mesmo – só que mais rápido.

Para quem usa o Outlook, o caminho é um pouco mais longo. O usuário precisa criar uma pasta na página inicial, para servir como uma espécie de depósito. Ao selecionar o email do remetente indesejado, clique em Mais ações -> Ações avançadas -> Criar regra. Selecione a pasta criada e clique em salvar. Ao fechar o diálogo, o Outlook vai questionar se você deseja aplicar essa regra retroativamente na caixa de entrada. Basta selecionar sim.

Após essa etapa concluída, o usuário deve ir na pasta criada, selecionar todos os emails e excluir. O procedimento é um pouco mais mecânico e demorado, mas os resultados são os mesmos: sua caixa de emails levinha! Quanto mais cedo você repetir esse processo, mais fácil será.

Agora que você já aprendeu a filtrar as mensagens recorrentes das listas de marketing, confira como driblar o spam.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads