Como limpar o cache do Google Chrome de maneira simples

A imagem ilustra um celular Android com a finalidade de identificação dos leitores com a marca.
Usuários de celulares Android podem encontrar dificuldades no desempenho do Navegador Google Chrome.

Navegador lento, celular travando… Limpar o cache do Google Chrome pode ser feito com uma simples ação… Só depende de você.


Não limpar o cache do Google Chrome traz problemas para o seu celular. Quando você usa o navegador em excesso, os sites visitados criam anúncios e problemas no seu aparelho. No entanto, se esses problemas estão te prejudicando, não faz mal limpar esses dados para ter um desempenho melhor, certo? No Android, as etapas são diferentes a depender do tipo de aparelho. Mas não se preocupe, veja abaixo como limpar esses dados para o navegador Google Chrome (que é o padrão para muitos celulares Android, como o Google Pixel).

Veja também: Como eliminar o cache do navegador de Internet da Samsung e o navegador Firefox da Mozilla.

Como limpar o cache do Google Chrome?

Apesar de não parecer fácil, o processo é bem simples: Toque no botão Mais no canto superior direito do navegador (indicado por uma coluna de três pontos), toque em Histórico e, após isso, toque em Limpar dados de navegação. O Google pode perguntar se você tem certeza que quer excluir os dados, caso aconteça, clique em “Confirmar”.

Contudo, você também pode limpar o cache no menu Configurações do Chrome, tocando em Privacidade e segurança e depois em Limpar dados de navegação. Portanto, ações como essas fazem com que o seu navegador opere de maneira ágil e execute as tarefas que você deseja com facilidade e ótimo desempenho.

LEIA MAIS:

3 teclados ESSENCIAIS pro seu smartphone.

Rede 5G começa a funcionar no Brasil nesta quarta (06); entenda a novidade – Tecnofanias

Total
1
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads