Luz azul do celular pode fazer mal para sua pele

Ah, a temida luz azul. Você com certeza já ouviu falar sobre ela, seja no filtro disponibilizado por seu celular ou encomendando a sua lente na ótica. Essa luz é emitida por telas de dispositivos eletrônicos, como seu celular, e traz prejuízos para os seus olhos e para o seu sono, por exemplo.

O que pouco se comenta é que a luz azul pode prejudicar também a pele. A exposição contínua a telas está associada ao surgimento de radicais livres, elementos químicos que destroem o colágeno e a elastina, responsáveis pela preservação da pele.

Não se sabe ao certo as consequências dessa exposição, já que essa é uma área de estudos recente, mas pesquisas indicam que a luz azul pode ocasionar também mudanças permanentes na pigmentação da pele. De olho na oportunidade, a indústria cosmética já lançou produtos para essa necessidade.

A fabricante Foster’s Lab promete mitigar os efeitos da luz azul na pele.

As dicas para evitar esse mal são bem simples: o bom e velho protetor solar já ajuda bastante, especialmente os com cor. Evite a exposição contínua a telas, principalmente próximo à hora de dormir. Além de manter a pele saudável, preserva a sua retina e ajuda a regular o sono.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads