Afinal, qual é o melhor navegador?

browser

A primeira coisa que muitos usuários da internet questionam é: para acessar a internet, qual é o melhor navegador do mercado?

A pergunta pode parecer boba, mas a dúvida é pertinente. Com tantos anos de existência da rede mundial de computadores, muitos browsers (navegadores) surgiram e morreram em questão de anos – por isso, é sempre bom se apegar aos principais do mercado.

Tem espaço pra todo mundo

Agora, cada caso é um caso e o usuário precisa ficar de olho no que o próprio computador tem a oferecer para que o navegador possa oferecer a melhor experiência possível. Mas… sem mais delongas, vamos à lista:

GOOGLE CHROME

O navegador que veio para desbancar a hegemonia do mercado. Criado pela toda poderosa Google lá em 2008, ele inovou e trouxe diversas novidades para o mercado. Atualmente, muita gente deixa ele de escanteio por comer muita memória RAM e deixar os processos lentos.

OPERA GX

O navegador para “gamers”. Criado pela Opera, já conhecida no mercado pelo browser homônimo, este browser tem diversas funcionalidades específicas para jogos, como modo dedicado a games e VPN embutido.

MOZILLA FIREFOX

É um dos navegadores mais utilizados do mercado. Passou por uma reformulação recentemente e agora está um pouco mais leve do que os concorrentes, além de oferecer add-ons (os outros dois também oferecem) em loja própria.

MICROSOFT EDGE

É baseado na arquitetura do Chrome e tem crescido no mercado global. Ele pode utilizar os add-ons do Chrome e até mesmo ter integração com aplicativos da Microsoft – criadora do app.

No mais, fica a seu critério escolher cada um deles de acordo com gostos pessoais. Os prós e contras são bem similares e é preciso ter cautela antes de deixar alguma opção de lado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads