Vídeo feito por IA? Meta lança Make-A-Video

A Meta, anteriormente conhecida com Facebook, divulgou hoje (29/09) mais uma inovação do seu laboratório de Inteligência Artificial. Trata-se do Make-A-Video, um sistema que gera vídeos a partir de textos e imagens.

A companhia trata a novidade como uma evolução da tecnologia de criação de imagens por IA, exibida no protótipo da Meta Make-A-Scene, lançado anteriormente em 2022. A aplicação cria vídeos a partir de palavras ou frases, de imagens estáticas e de outros vídeos.

A proposta do Make-A-Video é gerar clipes únicos, que podem ser realistas, estilizados e surreais. A qualidade e precisão dos exemplos exibidos pela Meta na landing page do projeto impressionam.

Make-A-Video gera vídeos realistas, estilizados e surreais.

O sistema ainda não está disponível para uso amplo e não há nenhuma previsão de data. A Meta informou que segue testando a aplicação em busca de evitar a criação de conteúdo “maldoso, enviesado ou enganoso”. A preocupação é pertinente, já que um software com proposta similar da Kapwing teve que ser retirado do ar por conta do comportamento inadequado dos usuários.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads