Microsoft: Bobby Kotick pode continuar como CEO caso negociação não seja concluída, diz site

Segundo fontes não identificadas que falaram com a Fox Business, Bobby Kotick vai continuar como o chefão da Activision Blizzard se o plano da Microsoft de comprar a empresa não for finalizado.

Microsoft possivelmente não irá manter Bobby Kotick no cargo

Até o momento, a gigante da tecnologia ainda não falou nada sobre se Kotick manterá o cargo na Activision Blizzard caso a negociação seja concluída, mas muitos acreditam que o controverso CEO irá sair após o negócio fechado.

Microsoft e Activision: fusão tem dado poucos passos

A fusão das duas empresas tem enfrentado muita resistência dos órgãos reguladores ao redor do mundo, que estão preocupados com o desequilíbrio de poder que essa jogada pode causar e como isso vai afetar o mercado e o consumidor – principalmente no desequilíbrio entre os títulos exclusivos da Microsoft em relação à Sony.

Apesar dos obstáculos, as fontes que falaram com a Fox Business estão confiantes de que o negócio vai dar certo, e que, ao fim de tudo, a única agência reguladora que realmente importa é a UK Competition and Markets Authority (CMA).

Isso porque, ao contrário de outras agências reguladoras dos EUA e de outros países, não tem como a empresa contestar a decisão da CMA na justiça.

No começo do mês, a CMA divulgou um relatório preliminar sobre a fusão de $69 bilhões, expressando suas (muitas) preocupações, inclusive o medo de que a união possa reduzir a escolha e aumentar os preços para os consumidores. Como falado acima, a Sony tem dado muitas declarações sobre exclusividade de títulos para o lado verde da força, como a franquia Call of Duty.

Microsoft e Activision responderam às acusações dizendo que a aquisição não vai prejudicar os jogadores e que vão manter franquias importantes, como Call of Duty, disponíveis em plataformas concorrentes pelos próximos dez anos. Segundo eles, é o tempo necessário para que a Sony consiga construir uma IP (propriedade intelectual) solida e que consiga competir com a concorrência.

LEIA MAIS:


Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads