Netflix: 5 recomendações para aproveitar o Carnaval

Em 2023, o Carnaval finalmente está de volta às ruas do Brasil. Enquanto muitas pessoas vão matar a saudade da folia, outros preferem o sossego e tranquilidade de viajar ou ficar em casa. É pensando nesse grupo que o Tecnofanias listou 5 filmes e séries para garantir seu entretenimento nesse período de Carnaval. Confira:

Caleidoscópio

Umas das sensações da Netflix em 2023, a série tem uma proposta fora do comum: os episódios podem ser assistidos em qualquer ordem, totalizando mais de 40 mil combinações possíveis. Caleidoscópio gira em torno de um assalto a banco bilionário, comandado por um ex-presidiário com contas a serem acertadas.

Cada episódio se passa em um momento diferente da trama e é nomeado com uma cor. A Netflix sugere uma ordem diferente para cada usuário, sempre mantendo o branco, dia do crime, no final (o que faz bastante sentido, considerando que a combinação de todas as cores resulta em branco). De qualquer forma, o streaming garante que qualquer ordem seguida não gera prejuízo para a história.

Sem Filtro

Para quem prefere humor, Sem Filtro é uma produção nacional que acabou de sair do forno. A série estreou no último dia 15 e conta os perrengues de Marcely, uma jovem que larga a faculdade para tentar a carreira de influencer.

Sem Filtro ainda mostra o apoio da família à empreitada e sua relação com a comunidade onde vive. A influencer (da vida real) Ademara dá vida à personagem.

Ruído Branco

Este filme passou por vários festivais de cinema antes de chegar às telas da Netflix, bem no final de 2022. Ruído Branco conta a história de um professor universitário controverso que é obrigado, junto com sua família, a evacuar a cidade onde moram por conta de um acidente químico.

A história se passa nos anos 80, mas discute temas atuais como ansiedade, consumismo e escolhas de vida. Apesar da temática filosófica, o filme tem abordagem de humor. O acidente de Ruído Branco é assustadoramente similar ao desastre ambiental de Ohio, acontecido na última semana.

Pepsi, cadê meu avião?

A série documental relembra a história de John Leonard, jovem americano em 1996 que protagonizou uma batalha judicial contra a Pepsi. A polêmica girou em torno dos “Pepsi Points”, campanha de marketing da empresa que oferecia a troca de selos obtidos nas embalagens de Pepsi por brindes sortidos.

Em tom de brincadeira, a Pepsi ofereceu no comercial da campanha um jato militar por uma quantidade milionária de pontos. Leonard, no entanto, achou uma brecha no regulamento que permitiria a troca por um valor muito menor do que o jato.

Destemida

O filme exibe a heroica jornada de Jessica Watson, velejadora que em 2009 buscou bater o recorde de pessoa mais jovem a circumnavegar o mundo em veleiro, sozinha e sem assistência. O longa é outra atração recém-adicionada ao catálogo da Netflix.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads