Neuralink, futuro e abuso de animais

A evolução precisa de ética.


Há algumas semanas, um dos assuntos mais comentados da rede foi o chip cerebral da Neuralink, da empresa do Elon Musk. Ele seria capaz de auxiliar em problemas psicológicos e até mesmo “curar” alguns problemas motores. Mas…

Parece que há uma história muito mais sombria por trás disso tudo.

O site Business Insider informou, através de publicação, que a empresa Neuralink deve ser denunciada formalmente pelos Médicos para Medicina Responsável ao Departamento de Agricultura dos EUA

Um dos macacos do programa jogando o jogo “pong” e tendo o seu cérebro analisado por computador

Segundo as mais de 700 páginas de documentos, somente 7 dos 23 macacos sobreviveram aos procedimentos. Alguns deles também tiveram que ser sacrificados devido às complicações do pós-operatório, inclusive com infecções não tratadas. 

Segundo o diretor do grupo ativista, Jeremy Beckham, a ideia é chamar a atenção para o problema. “Quase todos os macacos que tiveram implantes no cérebro sofreram algum problema debilitante de saúde. Sendo sincero, eles estavam mutilando e matando os animais”, afirmou.

Como a denúncia ainda não foi protocolada, a Neuralink não se pronunciou sobre o caso. Já a Universidade da Califórnia em Davis afirmou que os procedimentos seguiam todos os protocolos de saúde e segurança.

Em quem você acredita?

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads