NVIDIA Broadcast e os avanços da inteligência artificial

A NVIDIA anunciou, recentemente, a versão 1.4 do seu aplicativo Broadcast, voltado para quem faz stream na internet. O app aplica efeitos sobre o conteúdo gravado, vídeo e áudio, o que melhora a qualidade dos streams.

As novidades anunciadas na versão evidenciam o quão inovadoras – e assustadoras – são as possibilidades dentro do campo da inteligência artificial. O NVIDIA Broadcast agora conta com a funcionalidade Eye Contact, que mantém o olhar da pessoa no vídeo automaticamente voltado para a câmera, não importa para onde ela olhe.

Vídeo de divulgação da NVIDIA sobre o lançamento.

Essa é uma ferramenta que altera significativamente o vídeo, e de forma quase imperceptível. O espectador desavisado jamais notaria que a pessoa está olhando para outro lugar. A atualização trouxe também a funcionalidade Vignette, que aplica um efeito similar ao do Instagram no fundo da imagem.

Novas possibilidades certamente surgirão com os avanços da inteligência artificial. Resta saber se as políticas para o combate de conteúdo falso acompanharão a trajetória.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads