O que é ‘ping’ e como ele afeta a sua gameplay

o que é ping

Você já se perguntou o que é o ping nos jogos e como ele pode afetar a sua experiência online?

O ping é uma medida de tempo que indica quanto tempo leva para uma informação ser enviada do seu computador para o servidor do jogo e voltar. Quanto menor o ping, mais rápida é a comunicação entre você e o game, e mais sincronizados estão os seus comandos e as ações que acontecem na tela. Quanto maior o ping, mais lenta é essa comunicação, e mais chances de você sofrer com atrasos, travamentos e outros problemas – mas não vale botar a culpa toda no ping quando você está com frag baixo.

O ping é medido em milissegundos (ms), e geralmente é mostrado no canto da tela ou nas configurações do jogo. Um ping ideal seria de 0 ms, mas isso é praticamente impossível na realidade, pois você teria que estar dentro da sala do servidor e, ainda assim, haveria um pequeno valor. Um ping aceitável é de até 100 ms, mas isso pode variar dependendo do tipo de jogo e da sua conexão com a internet.

O ping pode afetar a sua jogabilidade online de várias formas. Por exemplo, se você está jogando um jogo de tiro em primeira pessoa, um ping alto pode fazer com que você atire em um inimigo e não acerte, ou que você seja atingido por um tiro que você não viu. Isso pode prejudicar a sua precisão, a sua reação e a sua competitividade. Se você está jogando um jogo de estratégia ou de RPG, um ping alto pode fazer com que você perca o timing de uma habilidade, de um ataque ou de uma defesa e isso pode comprometer a sua estratégia, a sua cooperação e a sua imersão.

ping

Existem alguns fatores que podem influenciar no seu ping nos jogos online. O principal deles é a qualidade da sua conexão com a internet. Se você usa uma internet via cabo ou fibra óptica, você terá um ping menor do que se você usa uma internet via rádio ou celular. Além disso, se você usa uma internet compartilhada com outras pessoas ou dispositivos, você terá um ping maior do que se você usar uma internet exclusiva para o seu computador. Outro fator importante é a localização do servidor do jogo. Se você joga em um servidor que fica perto de onde você mora, terá um ping menor do que se você joga em um servidor que fica longe ou em outro país. Por isso, é recomendável que você escolha um servidor adequado para a sua região. Além disso, é preciso ficar de olho se a sua conexão é cabeada ou Wi-Fi.

Existem algumas dicas que podem ajudar você a reduzir o seu ping nos jogos online. A primeira delas é verificar se a sua internet está funcionando bem e se não há nenhum problema na sua rede. Você pode fazer isso usando sites ou aplicativos que testam a velocidade e a estabilidade da sua conexão. A segunda dica é fechar programas ou aplicativos que consomem muita internet ou que rodam em segundo plano no seu computador. Isso pode liberar mais banda para o seu jogo e melhorar o seu desempenho. A terceira dica é usar programas ou serviços que otimizam o seu ping nos jogos online. Eles funcionam como intermediários entre o seu computador e o servidor do jogo, reduzindo a distância e os obstáculos entre eles. Alguns exemplos são o WTFast, o NoPing e o ExitLag.

LEIA MAIS:

Desenvolvimento de Final Fantasy XVI está concluído, diz diretor – Tecnofanias

Twitter muda logo para foto do Doge; entenda – Tecnofanias

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads