Meta remove obrigatoriedade de Facebook pro Oculus Quest

oculus-facebook

Oculus, do Facebook, não exigirá login pela plataforma.


Após uma longa batalha entre os usuários da plataforma e a dona do Oculus Quest, parece que finalmente há uma resposta: a obrigatoriedade do login pelo Facebook foi retirada para utilizar o aparelho.

Não há necessidade de um computador parrudo para utilizar o Oculus Quest.

Se você não sabe, a Oculus, empresa responsável por fabricar óculos de realidade virtual, foi comprada em 2014 por US$ 2 bi. Com a aquisição, a empresa lançou um dos aparelhos com melhor custo-benefício para quem quer entrar neste universo: o Oculus Quest.

Entretanto, uma das reclamações recorrentes dos usuários era a obrigatoriedade de acesso a uma conta do Facebook – muita gente não queria logar ou até mesmo ter uma conta na plataforma, principalmente após alguns dados terem sido vendidos para a Cambridge Analytica.

Agora, em comunicado enviado aos usuários, a empresa afirma que, a partir de agosto, não será mais necessário ter uma conta na rede social. Porém, os usuários deverão utilizar, a partir de janeiro de 2023, uma conta específica para o aparelho. É uma situação de vitória, ao menos para quem quer se sentir menos vigiado no Metaverso do tio Zuckerberg.

LEIA MAIS:

Como limpar o cache do Google Chrome de maneira simples – Tecnofanias

Como acessar WiFi de qualquer lugar do mundo – e de graça – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads