a área do futuro: entenda o que faz cada tipo de programador (e como virar um)

Tecnologia da Informação é um mundo vasto – e você pode fazer parte disto.


Uma das áreas mais aquecidas atualmente é a de TI, ou tecnologia da informação, para os mais íntimos. Com um excesso de vagas pra pouco trabalhador qualificado, muita gente tá correndo pra aprender linguagens de programação.

Mas, antes de cair nos estudos, cada pessoa deve saber qual é a área que mais lhe apetece. Em programação, são três: front end, backend e full stack.

Coding Work From Home GIF by Domme Space
Já compra o segundo monitor

O programador front-end faz o que você enxerga. Ele garante que o design do site ou programa esteja funcionando direitinho, com os botões nos lugares certos, animações rodando na hora certa e muito mais. É indicado pra quem gosta da parte visual da coisa, já que o feedback é quase instantâneo pro que você desenvolveu.

O back-end é o cara ou moça que vai ficar por trás dos panos, programando banco de dados, contas, engines e etc. Se você gosta de planilhas, a área é essa.

Full stack é o famoso faz tudo. Se você quer mergulhar fundo neste universo, o que não vai faltar é vaga pra esse tipo de programador.

Quero programar… Quero começar…

A internet está cheia de conteúdo pra quem quer começar a programar e o site StackOverflow vai virar rotina caso você vire um. Se você não sabe por onde começar, recomendo que faça o curso da Odin Project. Eles ensinam desde o básico do HTML até o JavaScript propriamente dito. É uma mão na roda.

É preciso saber inglês e, sinceramente, programação vai exigir isso de você.

Para além dele, o conteúdo do youtuber e programador Filipe Deschamps é essencial pra quem quer dar o pontapé inicial neste universo.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads