6 recomendações de documentários na Netflix para o feriadão

Ainda não sabe o que vai assistir no tempo extra e está buscando recomendações de títulos na Netflix? O Tecnofanias selecionou 6 documentários diversos, que atendem a todos os gostos.

Se você é fã do gênero ou apenas está querendo variar um pouco da ficção, aqui estão 6 séries e filmes documentais da Netflix:

Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo

O filme narra a trajetória do principal grupo de Rap do país, que dominou os holofotes nos anos 90 e marcou toda uma geração pelas periferias brasileiras. A produção, lançada em novembro de 2022, traz a perspectiva dos integrantes do grupo sobre as suas realidades, bem como a representatividade e crítica social que carregam em suas letras.

Meu Amor: 6 Histórias de Amor Verdadeiro

Esta produção global da Netflix conta as histórias de 6 casais de idosos espalhados pelo mundo: Brasil, Coreia do Sul, EUA, Espanha, Índia e Japão. Cada episódio da série retrata cerca de 1 ano do convívio de cada casal, sendo dirigida por cineastas locais.

O projeto é liderado pelo cineasta coreano Jin Moyoung, que dirigiu o episódio do seu país. Meu Amor é considerado uma sequência da obra anterior de Moyoung, “My Love, Don’t Cross That River” (Meu amor, não atravesse o rio), que acompanhou um casal de camponeses sul-coreanos e os últimos momentos de seu casamento de 76 anos.

Pelé

O longa, lançado em 2021, discute a carreira, a fama e o impacto dentro e fora de campo daquele considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos. O documentário sobre Pelé coloca em perspectiva seu sucesso individual e as conquistas coletivas com o momento social e simbólico que o Brasil atravessava nos anos 60 e 70.

Revelações Pré-Históricas

A série embarca nas investigações do jornalista Graham Hancock, que viaja o mundo visitando sítios arqueológicos. Hancock busca evidências, nas civilizações antigas, que contestam algumas teorias tidas como corretas na arqueologia tradicional.

O jornalista defende, através de suas investigações, que a humanidade teve uma grande civilização prévia a egípcios, ameríndios e orientais. A tese de Hancock é que essa civilização anterior forneceu o conhecimento científico e tecnológico aos seus sucessores, antes de ser dizimada por uma espécie de apocalipse.

A 13º Emenda

O longa de 2016 discute o encarceramento em massa da população negra dos Estados Unidos, pela ótica da 13º Emenda à Constituição dos EUA. A emenda, de 1865, aboliu a escravidão e a servidão involuntária no país – o último sendo legal em caso de crime cometido.

Essa brecha, segundo os especialistas ouvidos pelo documentário, é a responsável pelo número de negros sob supervisão judicial nos Estados Unidos hoje ser maior do que o número de escravizados no século XIX.

A Netflix disponibilizou gratuitamente o filme em seu canal no YouTube e possui legendas em português.

A Netflix disponibilizou o documentário completo no YouTube.
João de Deus – Cura e Crime

A série de 4 episódios retrata um dos maiores escândalos sexuais da história recente brasileira. João de Deus se proclamava como um médium milagreiro, atendendo pacientes de todo o mundo, durante décadas, em seu Centro Espírita no interior de Goiás. O suposto ambiente de fé descobriu-se nefasto quando explodiram as denúncias de abuso sexual, extorsão e homicídios.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads