Rede 5G começa a funcionar no Brasil nesta quarta (06); entenda a novidade

5g-celular

Calma, Bill Gates não criou o 5G pra monitorar a sua vida. Pelo contrário: a tecnologia vem justamente para melhorar a vida dos usuários de telefonia móvel.

Se você costuma usar internet na sua rotina, sabe como a conexão móvel pode ser instável. Além das velocidades nem tão boas assim e pacotes que muitas vezes não suprem a necessidade, jogar ou assistir a um vídeo na rua são tarefas hercúleas.

Agora, parece que as coisas vão mudar: a frequência 5G foi oficialmente lançada no Brasil na madrugada desta quarta-feira (06) e, por enquanto, apenas para Brasília. A promessa, por enquanto, é que todas as capitais do país tenham acesso até o final do ano.

O que muda?

A principal diferença da rede 5G para a 4G/3G é a velocidade de conexão. Enquanto que as tecnologias atuais permitem velocidades médias de 18 mb/s, a 5G consegue atingir velocidades de mais de 1 gb/s.

Além disso, para quem curte jogar na rua, a taxa de resposta entre o servidor do jogo e o celular diminui muito, reduzindo drasticamente a quantidade de “lag”.

No final do ano passado, as grandes empresas de telefonia entraram na disputa para a distribuição da novidade no país.

Eu posso usar?

Não é todo aparelho que tem acesso à conexão. Para isso, é preciso que o modelo que você utiliza possua a “antena” que consegue atingir a frequência 5G. Da Apple, os aparelhos a partir do 12 (e o modelo SE) conseguem a conexão. Usa Android? Então dê uma pesquisada em ‘nome do aparelho + 5G’ no Google e descubra se a novidade já está disponível.

LEIA MAIS:

Facebook: Grupos agora têm ‘canais dedicados’ – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas
WordPress Ads