Robô frentista é apresentado pela Hyundai; confira

robô frentista

Você já imaginou chegar em um posto de recarga de carros elétricos e não precisar sair do seu veículo para conectar o cabo? Essa é a proposta do robô frentista da Hyundai, um equipamento de apenas um braço que carrega automaticamente os carros elétricos da marca sem a interferência humana.

O robô frentista, chamado de ACR (Automatic Charging Robot), foi revelado pela Hyundai em um vídeo divulgado na internet com o protótipo em ação em um modelo Ioniq 5, o primeiro veículo elétrico dedicado da marca sul-coreana. O Ioniq 5 é um SUV de design ousado e tecnologia avançada, que já vendeu, junto com a versão 6, mais de 100 mil unidades no mundo desde o seu lançamento em 2022.

Como funciona o robô frentista

O ACR é capaz de reconhecer a porta de carregamento do veículo por meio de uma câmera 3D e um algoritmo de inteligência artificial, e conectar o cabo de forma precisa e segura. O robô também é capaz de remover o cabo quando o carregamento estiver concluído e fechar a porta do veículo. Tudo isso sem que o motorista precise fazer nada.

O robô frentista foi desenvolvido para operar de forma confiável em todos os ambientes, independentemente da localização do carregador, clima e possíveis obstáculos. Ele tem um grau de proteção contra água e poeira de IP65 e pode detectar possíveis acidentes. Além disso, ele tem um design compacto e leve, que facilita o seu transporte e armazenamento.

A Hyundai afirma que o robô frentista é uma solução inovadora para aumentar a conveniência e a eficiência dos usuários de carros elétricos, que não precisam mais se preocupar com o tempo e o espaço para recarregar seus veículos. A marca também afirma que o robô frentista é uma forma de contribuir para a redução das emissões de carbono e a transição para uma sociedade mais sustentável.

Quando será apresentado?

O robô frentista da Hyundai será apresentado ao público na Seoul Mobility Show, que acontece entre os dias 31 de março e 9 de abril de 2023. A marca pretende ter 23 modelos elétricos até 2025, com uma meta de vender 1 milhão de unidades por ano.

LEIA MAIS:

TikTok pode ser banido nos EUA; entenda – Tecnofanias

Paradox apresenta Life by You, concorrente do The Sims – Tecnofanias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads