Os ajustes do roteador Wi-Fi para melhorar sua internet

Eu tenho certeza que você já reclamou de sua conexão Wi-Fi em algum momento. Seja para participar de uma reunião online, assistir alguma série ou se aventurar nos games, uma conexão instável pode acabar com o humor de qualquer um.

Antes de sair culpando sua operadora de internet, você já observou se está utilizando o seu roteador Wi-Fi da maneira adequada? Isso pode te ajudar a estabilizar sua conexão e desfrutar por completo da velocidade contratada.

Como melhorar sua internet ajustando o seu modem:

Escolha a conexão correta. Os roteadores mais modernos possuem duas formas de conexão: 2,4 GHz e 5 GHz. Uma forma simples de entender o funcionamento de ambas é a analogia com os sinais de rádio.

A conexão 2,4 GHz se assemelha à frequência AM, com um alcance maior, mas qualidade de sinal inferior. O 5 GHz, ao contrário, seria a frequência FM, com maior qualidade de sinal mas alcance menor. Escolher a conexão ideal para seu contexto específico vai potencializar seu acesso à internet.

Encontre a posição ideal para o roteador. Se você possui uma casa ou escritório amplos ou precisa conectar mútiplos aparelhos, centralizar o seu roteador vai ajudar o sinal a chegar de maneira parelha para todos. Da mesma forma, se você precisa conectar poucos aparelhos e/ou eles são fixos, posicionar o roteador próximo a eles vai facilitar a conexão.

Coloque o roteador em local elevado. Isso vai melhorar a distribuição do Wi-Fi, especialmente se o roteador não possuir antenas externas. Nesse caso específico, o aparelho tende a disseminar as ondas para baixo. Posicionar em uma prateleira no alto da sua parede, por exemplo, é uma boa solução.

Agora que você aprendeu essas dicas simples para melhorar sua internet, vai lá ajustar o roteador da sua casa ou trabalho antes de se estressar com a sua operadora. Só toma cuidado para não mexer demais na rede.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads