Starfield recebe classificação 18+ na Austrália

starfield classificação

Starfield é, sem sombra de dúvidas, um dos jogos mais aguardados de 2023, prometendo uma aventura épica pelo espaço sideral. O RPG da Bethesda, que será lançado para PC e Xbox Series X|S no dia 6 de setembro, já recebeu uma classificação etária na Austrália: R18+, ou seja, restrito para maiores de 18 anos.

Starfield tem drogas? Motivos para a classificação

A razão principal para essa classificação é o “uso de drogas” presente no jogo, que foi considerado de “alto impacto” pelo Australian Classification Board . O órgão também avaliou a violência como de “forte impacto” e os temas e a linguagem como de “impacto moderado“. Não há nenhuma menção a sexo ou nudez no jogo.

Essa não é a primeira vez que um jogo da Bethesda enfrenta problemas com a classificação na Austrália. Em 2008, Fallout 3 foi inicialmente recusado pela falta de uma categoria R18+ no país. A solução encontrada pela desenvolvedora foi mudar o nome de uma das drogas do jogo, a morfina, para Med-X em todas as regiões. Fallout 4 também recebeu uma classificação R18+ na Austrália por causa do uso de drogas.

Starfield é descrito como um “jogo sobre esperança e humanidade” pelo diretor, o queridinho dos gamers, Todd Howard. O jogo se passa em um futuro distante, onde a humanidade explora as estrelas em busca de novos mundos e civilizações. O jogador poderá criar seu próprio personagem e escolher entre diferentes facções e estilos de jogo.

A Bethesda prometeu revelar mais detalhes sobre Starfield em uma livestream que acontecerá em junho. Até lá, os fãs podem ficar curiosos sobre quais serão as drogas que farão parte do universo do jogo e qual será o seu impacto na jogabilidade e na narrativa. Se você já jogou Skyrim, com certeza deve lembrar das “viagens” que o Skooma proporcionava.

LEIA MAIS:

Redfall ganha trailer dublado que conta mais da história – Tecnofanias

Starfield tem data de lançamento revelada junto com adiamento – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads