The Wolf Among Us 2 é adiado; entenda

wolf

A Telltale Games anunciou que a sequência tão aguardada de The Wolf Among Us deve ser adiada para além de 2023, como previsto, a fim de evitar horas extras e exaustão da equipe, além da necessidade de uma transição da utilização da Unreal Engine 4 para a 5.

Em entrevista ao site IGN, o CEO da Telltale Games, Jamie Ottilie, explicou que a equipe fez a escolha por diversos motivos, mas principalmente para evitar a exaustão com o sistema de ‘crunch’ ou o lançamento de um jogo inacabado.

“Fazer jogos é difícil e eles precisam de tempo para ficarem bons”, contou. “E não faz bem a nenhum de nós lançar algo que não esteja pronto.”, afirmou.

Motivos de The Wolf Among Us 2 ser adiado

Ottilie também explica que, como muitos outros estúdios, a Telltale Games teve dificuldades em construir um estúdio durante a pandemia da COVID-19. Após ser ressuscitada pela LCG Entertainment, lá em 2019, a Telltale apresentou The Wolf Among Us 2 no The Game Awards de 2020. Mas o estúdio ainda estava em seus estágios iniciais, com o jogo em pré-produção (e não utilizando nenhum material desenvolvido anteriormente para não cair em polêmicas), e o novo estúdio a cerca de dois anos de estar completamente estruturado. Embora na época fizesse sentido anunciar cedo para garantir financiamento e suporte para a nova iniciativa, Ottilie admite que se soubesse na época sobre outros fatores vindouros, como a pandemia, talvez não tivesse tomado a mesma decisão.

“Eu já fiz horas extras e não quero fazer de novo, além de não ser justo pedir isso”, conta. “Você não pode planejar um negócio em torno disso. Então, sim, parte disso é manter uma cultura de trabalho saudável. Não queremos esgotar nossas boas pessoas. Tem sido incrivelmente difícil recrutar nos últimos dois anos entre a COVID e os mercados de trabalho e o crescimento na indústria de jogos. Certamente, esgotar as pessoas ou desgastá-las é a coisa errada a se fazer a longo prazo. Não é assim que se constrói um negócio. E como indústria, somos terríveis nisso. Esgotamos nossas pessoas. Esgotamos nossas melhores pessoas mais rapidamente. Se quisermos continuar a crescer, precisamos e temos que parar. Temos que parar de fazer isso e fazer escolhas melhores.”, finaliza.

The Wolf Among Us 2 terá lançamento episódico como seu antecessor, mas ao contrário de muitos títulos anteriores da Telltale, está sendo desenvolvido de uma só vez – então quando o episódio 1 chegar, todos os outros episódios já estarão concluídos, sem a necessidade de esperar pela produção do restante.

LEIA MAIS:

Microsoft: Bobby Kotick pode continuar como CEO caso negociação não seja concluída, diz site – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads