Conheça os tipos de Certificação de TI mais valorizados

Com o mundo em constante processo de virtualização, a área de Tecnologia da Informação é uma das mais prósperas no mercado. Isso faz com que ela seja muito valorizada e a concorrência seja grande. As possibilidades de atuação são amplas, mas é necessário ter a qualificação técnica requisitada.

Uma solução para essa questão são os certificados de TI, ideais para quem busca se especializar em um segmento de atuação e possuir um diferencial no seu portfólio. Confira os principais tipos de certificação em TI:

Gestão de projetos

São as certificações mais amplas, que abordam os aspectos gerais envolvendo a gestão dos projetos. Normalmente é feita pela maioria dos profissionais. Se destacam a ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e o CAPM (Certified Associate in Project Management).

Certificados de gestão como PMP (Project Management Professional) e CGEIT (Certified in the Governance of Enterprise Information Technology) são muito requisitados por conta dos altos salários relacionados, mas são voltados para cargos de alta gestão e exigem bastante experiência.

Segurança

A segurança de dados e plataformas é uma forte demanda das empresas, por isso é um ramo bem valorizado. Certificações como CISM (Certified Information Security Manager) e CISSP (Certified Information Systems Security Professional) aferem a competência do profissional em lidar com gerenciamento de riscos e engenharia de segurança.

Sistema operacional

Para quem quer trabalhar diretamente em gigantes da tecnologia ou em empresas dependentes de seus sistemas, esse é o caminho. MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert) e MCITP (Microsoft Certified Information Technology Professional) são certificações da Microsoft repletas de especialidades distintas e agregam muito para o profissional dedicado a um nicho.

Quem estiver voltado para outros sistemas dispõe de certificações como LPIC (Linux Professional Institute), Cloud Architect (Google Cloud) e CCNP (Cisco).

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads