Conteúdos sobre o futurismo e tecnologia

Tudo o que sabemos sobre o (suposto) celular da Tesla

Esqueça as quatro rodas: Elon Musk está de olho no mercado dos smartphones. E tudo o que sabemos sobre o futuro aparelho ainda está meio nebuloso (sem piadas com o espaço).


A gente ainda não tem uma data definida ou uma confirmação por parte da empresa, mas uma coisa é certa: o smartphone vai sair. Eu não sou muito fã do Elon Musk, mas devemos dar crédito: ele gosta de inovação.

Principais características (talvez?)

O primeiro ponto que mais chama a atenção é o acesso vitalício à internet. Isso mesmo que você ouviu!

Esqueça depender de operadora ou sinal caindo toda hora: através da rede de satélites da Tesla, a Starlink, será possível acessar as interwebs de qualquer ponto do mundo, sem a necessidade de ficar trocando de chips.

space mic GIF
Tomara que Elon não faça isso com o planeta, afinal, ele pensa que tem um playground por aqui

Até agora, o “PHONE PI”, como tem sido chamado, também deu fortes indícios de possuir bateria com recarga solar. Mas… Como isso funcionaria? Teríamos que deixar o celular na varanda para “pegar um bronze”?

A capacidade de carga também será bem maior do que as concorrentes, afinal, a Tesla entende (bem) de otimização energética. Além disso, há a possibilidade de um sistema operacional próprio. Meu medo, aqui, é que não haja muita gente aderindo e ele acabe como o Windows Phone.

Ele também – supostamente – vai contar com mineração de bitcoin e outras criptomoedas. Aí eu já acho um pouco de viagem na maionese.

To The Moon Meme GIF by Shibetoshi Nakamoto
Segura a onda aí, Elon!

Tem data?

No mais, o aparelho ainda não tem data para chegar ao mercado e também não foi confirmado pela empresa. Tudo não passa de especulação, baseada em entrevistas e alguns possíveis vazamentos.

O que resta para nós, meros mortais, é aguardar a chegada definitiva do produto – ou algum indício da sua existência.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Não deixe eles saírem do planeta!

Próximo artigo
Celular teclado

3 teclados ESSENCIAIS pro seu smartphone