Twitter muda logo para foto do Doge; entenda

doge twitter

Você já reparou que o logo do Twitter, ao menos no navegador, mudou? Em vez do tradicional pássaro azul, agora vemos a imagem de um cachorro da raça Shiba Inu, o Doge, que é o símbolo da criptomoeda Dogecoin. Essa mudança surpreendeu muitos usuários da rede social e gerou especulações sobre os motivos por trás dela.

Uma das hipóteses é que se trata de uma brincadeira de Elon Musk, o bilionário dono do Twitter e um dos maiores apoiadores da Dogecoin. Ele costuma fazer tuítes sobre a criptomoeda, que influenciam o seu valor no mercado.

Uma possibilidade é que a mudança seja uma forma de protesto de Musk contra um processo de investidores que o acusam de manipular o preço da Dogecoin com seus tuítes. Segundo a Reuters, Musk está sendo processado por US$ 258 bilhões por supostamente criar um esquema de pirâmide invertida para beneficiar a criptomoeda. Os advogados de Musk negam as acusações e dizem que os tuítes são “inofensivos e muitas vezes tolos”.

Independentemente da razão, a mudança do logo do Twitter para Dogecoin teve um impacto positivo na cotação da moeda digital, que subiu mais de 20% no dia 3 de abril. A Dogecoin é uma das criptomoedas mais populares do mundo, com uma capitalização de mercado de mais de US$ 10 bilhões. Ela foi criada em 2013 como uma paródia do Bitcoin, mas ganhou fama e adeptos graças ao seu caráter “memístico”.

LEIA MAIS:

E3 é cancelada; evento ocorreria em junho – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads