Saiba quais sites tiveram vazamento de dados em 2022

O leitor mais assíduo do Tecnofanias já conhece o Have I Been Pwned?, a ferramenta online que informa se o seu e-mail estava incluído em algum vazamento de dados. O site disponibiliza também uma lista completa com todos os endereços que tiveram o registro de dados expostos.

Seguindo o clima de final de ano, vamos relembrar os principais vazamentos de dados em 2022:

MANGATOON

O portal de mangás Mangatoon, sediado em Hong Kong, teve um vazamento nos dados pessoais de 23 milhões (!) de assinantes, expondo informações como nome, gênero, endereço de e-mail e redes sociais.

TAP

A companhia aérea portuguesa foi alvo de um ransomware em agosto. Mais de 5 milhões de contas com informações completas foram vazadas pelos hackers, incluindo endereço, número de telefone, nacionalidade, dentre outros.

TWITTER

Antes do Elon, já acontecia coisa ruim com o Twitter. Logo em 1º de janeiro, uma vulnerabilidade do sistema permitiu o acesso às informações de perfil, como localização e endereço de e-mail, de mais de 5 milhões de contas.

NVIDIA

A gigante da computação também sofreu um ciberataque em fevereiro, que revelou as credenciais e protocolos de login de 70 mil contas de seus funcionários.

É difícil evitar a exposição em vazamentos dessa natureza, que fogem do controle do usuário. Mas você pode se resguardar enquanto navega na internet e reforçar a proteção das suas contas.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads