Conteúdos sobre o futurismo e tecnologia

Você tem medo de ficar de fora?

Você já sentiu a necessidade de ter algo que todo mundo tem ou, quando não consegue, fica extremamente triste e ansioso? A psicologia já criou um termo para isso: o FEAR OF MISSING OUT (fier ófi micin auti, abrasileirando), ou FOMO, como é conhecido. Na tradução, ele significa literalmente o que sugere: o medo de ficar de fora. 

Tudo começou com as famosas “edições limitadas”. Se antes a gente precisava se matar em frente às livrarias e lojas de CD para garantir aquela cópia mais do que exclusiva, hoje as empresas utilizam novas táticas no mercado – tudo para aproveitar e lucrar em cima de quem tem este tipo de problema.

Quem não gosta de colecionar latas, hein?

Tem gente, por exemplo, que tem o FOMO com stories do Instagram. Se o ídolo postou algo que vai desaparecer dentro de 24 horas, ela PRECISA consumir o conteúdo para ter a sensação de que viu “ao vivo” e poder debater com amigos e conhecidos. É um problema que as redes sociais têm gerado e muita gente não se toca

Você ou algum conhecido seu com certeza passam (ou já passaram) por este problema. Atualizar a linha do tempo infinitamente, em busca de notícias ou novidades, é um dos principais sintomas. Se algum amigo apresenta este tipo de comportamento, o ideal é conversar com ele para procurar ajuda psicológica. O FOMO pode evoluir a tal ponto que a pessoa pode desenvolver transtorno de ansiedade generalizada e até mesmo depressão, já que a angústia por ficar de fora de algo pode causar dependência do dispositivo eletrônico e dos aplicativos. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Quem cancela os canceladores?

Próximo artigo

Não deixe eles saírem do planeta!

Related Posts