VPN: 3 situações ideais para utilizar

Nos últimos anos, muito tem se discutido sobre a utilidade de uma rede VPN. Principalmente com o avanço dos grupos hackers, é preciso entender a definição e como ela pode ajudar em cenários diferentes.

Um VPN, ou rede privada virtual (Virtual Private Network, do inglês), é uma tecnologia que permite aos usuários se conectarem à web de forma segura e privada, encriptando suas informações e escondendo sua localização verdadeira.

Cenários de uso do VPN

  1. Proteção da privacidade e segurança online: ao usar uma conexão VPN, você pode evitar que seus dados sejam interceptados ou monitorados por pessoas não autorizadas, como provedores de serviços de internet, hackers ou governos. Além disso, uma rede VPN também consegue proteger sua identidade online, escondendo seu endereço IP real e tornando mais difícil para outros rastrearem sua atividade na web. Vale lembrar que, como tudo na internet, há formas de contornar e é preciso seguir as leis do seu país (o Tecnofanias não compactua com ilegalidades).
  2. Acesso a conteúdo bloqueado: em alguns países, certos websites ou plataformas de mídia social são bloqueados por governos ou provedores de serviços de internet. Usando uma conexão VPN, você pode esconder sua localização real e acessar esses sites como se estivesse em outra região. Quer ver aquele filme cult finlandês da Netflix e não sabe como acessar? O VPN pode te ajudar
  3. Proteção em redes públicas: quando você se conecta a uma rede pública, tipo aquelas oferecidas pelas prestadoras na rua, corre o risco de ser atacado por hackers ou ter suas informações roubadas/expostas. Ao usar uma conexão VPN, você pode proteger suas informações pessoais e financeiras, pois seus dados serão encriptados antes de sair do dispositivo.

LEIA MAIS:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads