WhatsApp: tenha o mesmo número em dois aparelhos Companion

whatsapp companion

Uma das funcionalidades mais esperadas pelos usuários do WhatsApp é a utilização do mesmo número em dois aparelhos. No entanto, existe uma forma de contornar essa limitação e aproveitar os benefícios de ter uma única conta em dois dispositivos. E tudo graças ao WhatsApp Companion.

O que é o modo Companion do WhatsApp?

O modo Companion é uma novidade que está disponível para usuários Android em versão de teste do WhatsApp (também conhecido como Beta). Esse recurso permite que um mesmo número de telefone seja conectado em dois dispositivos diferentes, como tablets ou celulares. Assim, você pode acessar suas conversas, enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e áudios em ambos os aparelhos sem precisar trocar de chip ou fazer logout.

O modo Companion funciona de forma semelhante ao WhatsApp Web, que permite usar o aplicativo no computador através de um navegador. No modo Companion, você não precisa estar conectado à internet no dispositivo principal (aquele que tem o chip com o número cadastrado no WhatsApp) para usar o aplicativo no dispositivo secundário (aquele que vai receber a cópia da conta). Além disso, o histórico de mensagens será sincronizado entre os dois dispositivos, mas recursos como listas de transmissão e status não estarão disponíveis no secundário.

Como usar o modo Companion do WhatsApp?

Para usar o modo Companion do WhatsApp, você vai precisar ter um dispositivo principal e um secundário, ambos com sistema operacional Android. O dispositivo principal pode ser tanto Android quanto iOS, mas o secundário precisa ser Android. Você também vai precisar baixar a versão mais recente do WhatsApp Beta no aparelho secundário. Para isso, você pode se inscrever no programa de testes do aplicativo na Play Store ou baixar o arquivo APK em sites confiáveis.

Depois de instalar o WhatsApp Beta no dispositivo secundário, siga os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp Beta e registre o mesmo número de telefone que você usa no dispositivo principal. Você vai receber um código de verificação por SMS ou ligação para confirmar sua identidade.
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecione a opção “Conectar um aparelho”. Isso vai gerar um QR Code na tela do dispositivo secundário.
  3. Abra o WhatsApp no dispositivo principal, vá nas configurações e selecione “Aparelhos conectados” e depois “Conectar um aparelho”. Escaneie o QR Code do dispositivo secundário com a câmera do dispositivo principal. Isso vai vincular os dois dispositivos à mesma conta do WhatsApp.
  4. Pronto! Agora você pode usar o mesmo número de WhatsApp em dois celulares diferentes ao mesmo tempo. Você vai ver uma notificação na tela do dispositivo principal informando que há outro aparelho conectado à sua conta.

Quais são as vantagens e desvantagens do modo Companion?

O modo Companion do WhatsApp pode ser muito útil para quem tem mais de um celular ou tablet e quer ter acesso às suas conversas em todos eles sem precisar ficar trocando de chip ou fazendo login e logout. Isso pode facilitar a comunicação com seus contatos pessoais e profissionais, além de oferecer mais praticidade e conveniência.

No entanto, o modo Companion também tem algumas desvantagens que devem ser levadas em conta antes de usá-lo. Por se tratar de uma versão de teste do aplicativo, ele pode apresentar bugs ou falhas que comprometam seu funcionamento ou sua segurança. Além disso, ele pode consumir mais bateria e dados móveis dos seus dispositivos, já que eles precisam estar constantemente sincronizados.

Outro ponto negativo é que o modo Companion não permite usar todos os recursos do WhatsApp no dispositivo secundário. Por exemplo, você não pode criar ou editar listas de transmissão, nem ver ou publicar status.

LEIA MAIS:

O que é FPS e como ele é utilizado nos games – Tecnofanias

Moana terá filme live-action; confira novidade – Tecnofanias

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads