Yuzu: emulador de Switch está disponível no Android

yuzu

A emulação é vista com maus olhos pela grande maioria das empresas de jogos, mas muitas pessoas acreditam que é a única forma de “conservar” jogos mais antigos e que já não são mais comercializados. Nesta leva, alguns consoles mais atuais também têm recebido emuladores nos computadores e um dos casos mais recentes é a plataforma Yuzu, que emula jogos de Nintendo Switch.

O Yuzu é um emulador que permite executar jogos da plataforma móvel/fixa da Nintendo em outros dispositivos, como computadores e celulares. Ele foi criado pela mesma equipe que desenvolveu o Citra, um emulador de Nintendo 3DS. O Yuzu começou a ser desenvolvido em 2018 e já é capaz de rodar vários jogos do Switch com boa qualidade gráfica e sonora.

Para rodar o Yuzu no seu celular Android, você vai precisar de um aparelho com pelo menos 8 GB de RAM e um processador Snapdragon com GPU Adreno. Além disso, você vai precisar baixar o aplicativo do Yuzu na Play Store e ter os arquivos dos jogos que você quer emular no seu celular ou em um cartão de memória. Você também pode usar um controle Bluetooth para ter uma melhor experiência de jogo.

O Yuzu ainda está em fase de desenvolvimento e pode apresentar alguns bugs ou problemas de compatibilidade com alguns jogos.

O Tecnofanias não apoia a pirataria, mas acredita que a conservação de jogos antigos e que já não são mais comercializados é essencial.

LEIA MAIS:

5 alternativas de streaming para substituir a Netflix – Tecnofanias

Farworld Pioneers: Starbound encontra RimWorld – Tecnofanias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas
WordPress Ads