Ter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de uma empresa, independente do modelo de negócio. É justamente para facilitar esse processo que existe o CRM e suas ferramentas. A sigla vem do inglês Customer Relashionship Management, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
O CRM é ideal para centralizar todas as informações sobre cada cliente de um negócio, otimizando os processos de venda e potencializando as conversões. Vamos conhecer 4 ferramentas de CRM que facilitam a vida de qualquer empresa:
RD Station
Um dos queridinhos do mercado, o RD Station é uma solução nacional utilizada por uma ampla gama de empresas. Sua integração completa com o WhatsApp agiliza os processos e é um diferencial importante da ferramenta. O RD Station possui plano de entrada gratuito, bem funcional, mas também possui planos a partir de R$48,60/mês com recursos adicionais.
Zoho
Outra solução bastante popular, o Zoho oferece em seu plano de CRM integração completa com outras ferramentas da empresa, como automação de marketing, Customer Success e previsão de vendas com auxílio de Inteligência Artificial. Sediado na Índia, o Zoho cobra em dólar, com planos a partir de US$12/mês (aproximadamente R$60).
HubSpot
Uma das soluções mais completas disponíveis no mercado, o HubSpot também se destaca por incluir em seu CRM ferramentas para vendas, marketing e Customer Success. A empresa americana também oferece suporte para integração com aplicativos terceiros. O melhor disso tudo: o CRM do HubSpot é gratuito – mas possui versões mais robustas a partir de US$30/mês (aproximadamente R$150).
Pipedrive
Uma ferramenta mais “diferentona” fecha a nossa lista. O Pipedrive é uma empresa sediada na Estônia, criada por vendedores que buscavam um aspecto mais comercial para as plataformas de CRM. O Pipedrive se destaca por painéis intuitivos e altamente customizáveis, se adaptando para qualquer modelo de negócio. A ferramenta possui planos a partir de US$12,50/mês (aproximadamente R$62,50).
LEIA MAIS: